domingo, 18 de janeiro de 2009

O ponto fixo

Minha alegria ingênua ainda não sabe pintar o rosto. Não se agita em praça pública, não tem coragem, não contagia. Odeia o calor da Bahia e não vê graça nenhuma no samba. Minha alegria ingênua vive só, cobre um boneco de travesseiros e sai de casa às duas da manhã. Vai ver estrelas; prefere voltar cedo. Minha alegria não bebe nem fuma, não ri de Almodóvar, não tem paciência pra Wilde. Não pisa na grama quando é proibido. Não acha ascendente e já não se deslumbra com coincidências. Minha alegria simplesmente habita a estória; devora o lobo; colhe morangos, serena, sob uma chuva intensa. Minha alegria ingênua ainda não sabe dançar por fora. E movimenta os dias.

3 comentários:

Vizionario disse...

Porra, bonito!

Minha alegria imensa não faz nada disso. Fiquei com vergonha...

Namorada disse...

Pois a "minha alegria nada ingênua tem preguiça de pintar o rosto. Também não se agita em praça pública, também não tem coragem, mas contagia SIM!. ADORA o calor do Brasil e sabe sambar.
Minha alegria NADA ingênua não vive só, dorme com dois travesseiros e trabalha melhor lá pelas duas da manhã! Vai ver estrelas e inventa estórias sobre elas pra filhinha dormir! Não consegue voltar cedo, pois está sempre atrasada. Minha alegria não bebe nem fuma, e é apaixonada por cinema! Também não pisa na grama quando é proibido, ou qaundo tem lama!Já fez mapa astral, mas não sabe interpretar... Horóscopo? Não sabe se acredita, mas se SIM deslumbra com coincidências! Minha alegria as vezes simplesmente transborda e contagia, outras vezes não está lá, mas finge estar. Minha alegria NADA ingênua ainda adora dançar, mas anda sem tempo, hora e lugar e atualmente vai contando os dias passando.
Bjs!

Roger Dörl disse...

tirando o calor e o samba, até que é uma alegria legal.

:D

outros beijos